domingo, 23 de janeiro de 2011

V de Vingança

Não é de hoje que venho pensando no ser humano e a capacidade de se vingar, pagar na mesma moeda, dar o troco, ou sei lá eu quantas expressões existem para dizer a mesma coisa, desta forma, ficarei apenas com as que eu citei.
Desde que aprendi o significado da palavra empatia, procuro usá-la em todas as ocasiões, às vezes é extremamente difícil, o momento não contribui, entre outras coisas.
Ultimamente, tenho me deparado muito com pessoas vingativas, sinceramente, às vezes fico até com vontade de não mais existir, devido ao tanto que sinto com tudo isso.
As pessoas estão muito voltadas para os seus mundinhos, pensar no outro, quase não existe mais. Se eu fosse contar todas as situações que percebi quando alguém se vingava de mim, acho que faltariam caracteres, faltariam dedos para digitar e talvez eu ficasse uns 2 meses sem dormir ou se levantar da cadeira para qualquer coisa, sem exagerar.
Talvez essa história de vingança veio da educação que se recebe em casa, hmm... acho que não, pois eu e minha irmã recebemos a mesma educação e ela é uma exímia vingativa, talvez seja a visão de mundo que cada um tem, poderia propor várias opções para o prazer de vingança do ser humano, mas hoje não, quem sabe um outro dia?
Tenho vontade de contar todas as situações que fui vítima de vingança, mas é melhor não, vai que os vingativos apareçam por aqui e decidam se vingar ainda mais?
Enfim, tudo isso tem me deixado triste, a vingança sempre vem de quem você menos espera, portanto fique atento leitor, a próxima vítima pode ser você.


Ouvindo: http://www.youtube.com/watch?v=6TUWsBWyOZA&feature=related